Os 9 animais mais raros

Topo da Página


1-Frill-necked Lizard
É o chamado “lagarto voador”. É chamado assim devido às asas que se abrem em seu pescoço quando ameaçado. Na verdade não pode voar. As asas servem principalmente para manter sua temperatura corporal.
Ele pode dar saltos e correr muito, mas não voar.



2-Tarsier
São primatas com enormes olhos e longos dedos. Principalmente insetíferos, mas podem se alimentar de pequenas serpentes e pássaros. Para caçar pássaros vão saltando de árvore em árvore até pegá-los de surpresa em seus ninhos.



3-Aye Aye
São encontrados em Madagascar. Combinam dentes parecidos aos dos roedores e dedos muito finos que usam para encontrar alimento nas árvores, depois de roerem suas cascas. É um animal noturno. Encontra-se em perigo de extinção.



4-Proboscis Monkey
Sua característica mais interessante é o grande nariz do macho.
Não se sabe ainda a razão desse nariz, mas parece ser um resultado de seleção natural da espécie. As fêmeas, com um tromba bem menor, preferem os machos de maior nariz.



5-Axolotl
O Axolotl é uma espécie de salamandra. É proveniente dos lagos do México. São usados em pesquisas científicas visto que têm a capacidade de regenerar partes de seu corpo.



6-Pink Fairy Armadillo
Esse Tatu Rosado é o menor de sua espécie. Mede aproximadamente uns 10 centímetros sem contar a cauda. São originários do sul da Argentina e vivem em campos secos e arenosos, com poucos arbustos. Têm a capacidade de se enterrar completamente em poucos segundos devido à suas grandes garras.



7-Uakari
Este tipo de primata é calvo e tem uma cara muito peculiar, sempre vermelha e rugosa, como se tivesse sofrido queimaduras de sol.
São animais muito tímidos e lentos. Também ameaçados de extinção.



8-Star-nosed mole
É um pequeño castor norte americano que vive desde a costa leste do Canadá
até a costa noroeste dos Estados Unidos.
Vive em terras húmidas e come pequenos invertebrados, insetos aquáticos e vermes. Nada muito bem e cava túneis que desembocam debaixo d´água.



9-Blobfish
Este ‘Psychrolutes microporos’, conhecido como ‘peixe-bolha’ é um animal insólito que vive colado a montanhas submersas. Ele jamais nada e se camufla com as encostas submersas para surpreender suas presas que passam por perto.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

1 comentário

JURASSICK em 18 de julho de 2009 às 15:49

Interresante!
muito legal
continui
postando coisas assim!